28/09/2011

Osklen Primavera-Verão 2012



Campanha: Osklen
Coleção: Primavera-Verão 2012
Modeos: Ana Bela Santos e Ronaldo Martins
Fotos: Gui Paganini
Direção Criativa: Oskar Metsavaht
Site: osklen.com

A campanha de Primavera-Verão 2012 da grife Osklen  intitulada “Royal Black”, traz homenagem à cultura negra  com referências estéticas aos pescadores, baianos e aos capoeiristas. A cartela de cores surge em tons naturais, cru, branco e preto com toques de dourado que aparece nas estampas, golas e até em acessórios como chapéus e óculos.Cores vibrantes como  o vermelho, roxo e verde dão o tom nessa coleção.
Na estamparia aparecem imagens de flores geométricas, coqueiros com veia futurista, bordados de paetês, quadrados e metálicos. Os homens vestem macacões, calças, blazers, shorts arredondados, regatas, camisas com detalhes de metais e ternos-bermuda de alfaiataria. Nos tecidos da coleção surgem linho natural, algodão natural, seda, tricôs mesclados com fios de metal,tramas abertas, couro de pirarucu e salmão. O resultado é uma mistura de  simplicidade, movimento e conforto.


“A coleção Royal Black  é uma homenagem à herança da cultura afro-brasileira. Queria só modelos negros por uma questão estética. Porque tinha a ver com o tema, porque natualmente ia ficar lindo na passarela. Não estava pensando na questão racial. Mas não conseguimos compor este casting. Dos 48 que desfilam, só 12 são negros.” diz o estilista Oskar Metsavaht.

Nenhum comentário: